quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bardot x Monroe


Warning: post extremamente tendencioso.


Não tem a menor dúvida que Miss Bardot bate de mil na Marilyn, e ainda sim a Marilyn continua sendo a musa absoluta das mulheres e isso me irrita um pouco. Incontestável que ela era um ícone de beleza, mas só. Pra mim ela é o equivalente da Jessica Simpson hoje em dia: beleza artificial, burra que nem uma porta, péssima atriz e ficou famosa por levantar a saia. O fato dela ser depressiva ou ter se matado não confere profundidade a ela. E engraçado que tudo que criticam nas mulheres de hoje em dia (loira, obcecada pela fama e por dinheiro e amante de caras ricos) é muito bem aceitado na Marilyn Monroe.


Quote: "The studio people want me to do "Good-bye Charlie" for the movies, but I'm not going to do it. I don't like the idea of playing a man in a woman's body — you know? It just doesn't seem feminine."






Agora, Brigitte Bardot: Francesa chiquérima, com personalidade de sobra, beleza naturalíssima, até demais porque está acabada hoje em dia.  Talentosa, fez varios filmes bons como E Deus criou a Mulher e Le Mépris - O Desprezo. Era musa de John Lennon, Bob Dylan e Godard. Um pouco "dada" também, teve caso com vários homens, um deles o feio/charmoso Serge Gainsbourg, com quem fez duetos musicais bem legais. Hoje em dia vive reclusa lutando pelos direitos dos animais.
Me encantei com ela mais ainda depois que vi o documentário: E Brigitte criou Bardot, na GNT. Aqui da pra ver por pedaços: http://www.youtube.com/results?search_query=E+BRIGITTE+CRIOU+BARDOT


Quote: "Only idiots refuse to change their minds."
"Women get more unhappy the more they try to liberate themselves."
"I have been very happy, very rich, very beautiful, much adulated, very famous and very unhappy."



blog comments powered by Disqus