quarta-feira, 31 de março de 2010

Caitlin Shearer

Apaixonante as ilustrações da australiana Caitlin Shearer ela tem um estilo único e como ela mesma descreveu seu trabalho: "cute and fancy with a deadly undertone". Ultimamente ela fez uma parceria com a designer Karla Spetic para estampar sua coleção de outono/inverno 2010, fofurisse pura! Eu gostaria muito de algum dia fazer uma estampa! Você pode comprar os trabalhos dela aqui na Etsy.

Sea of Magazines

Daqui a pouco meu apartamento ta assim:




Estilo MOD

Não estou falando daquele estilo britânico dos anos 60, e sim da sigla M.O.D. que significa Models Off Duty, e são as roupas que nossas amiguinhas usam entre um desfile e outro. Gosto muito deste estilo porque não é uma coisa forçada e superproduzida, é bem descontraido e quase sempre tem uma botinha velha de motoqueiro (coisa que eu adoro). Elas ainda tem a desculpa de sair com o make e o cabelo superproduzido do desfile e as roupas mulambentas! (high/low) Me identifico bastante com o estilo, só me falta mais meio metro de pernas, as bolsas riquíssimas e 10 kilos a menos... a bota velha eu tenho.

terça-feira, 30 de março de 2010

James Mylne

Ainda estou sem palavras para descrever o trabalho de James Mylne. Ele fez esses retratos da Kate Musa com CANETA BIC!!!! e pra quem duvida (eu duvidei no início) tem videos dele desenhando no you tube (postei um abaixo).



segunda-feira, 29 de março de 2010

Up the hill backwards, we'll be allright

O fotógrafo Paul Octavious fez um projeto bem interessante, que consiste em fotografias da mesma colina, mas em épocas diferentes. Achei incrível!! (tenho que parar de usar essa palavra). Veja mais no site dele.

Hello Lovah

Recentemente descobri esta marca australiana Lover e achei bem legal. A nova coleção se chama The Harvest, (que me lembrou o incrível album do Neil Young, baixe agora!) e para o lançamento, eles fizeram um trailer, que ficou lindo demais! Adorei a idéia.




The Harvest. Film trailer. from LOVER® on Vimeo.

Painted White

É sempre assim, quando eu acabo de comprar algo eu descubro o lançamento de uma versão mais legal do que eu acabei de adquirir. Mas tudo bem, ces't la vie, you can't always get what you want. (to globalizada)
Estou falando isso porque acabaram de fazer uma versão limitada branca do queridinho Moleskine, e vende apenas na Yoox. (não sei se entrega no Brasil). É pra desenhar tomando moloko!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Bowie Utopia

Esse é o nome da coleção de outono/inverno 2010/11 da designer Dora Abodi. Eu adorei! Aliás tudo que for Bowie related (circa 70's) eu vou gostar! Fashion, turn to the left, fashion turn to the right!
Separei os looks que mais gostei, mas você pode ver mais no site dela.

Esportes Blah

Não gosto de ver nem de fazer esportes. Moda esportiva então nem se fala... Mas esse ensaio da Vogue Itália (revista que merece um post declaração futuro) é um caso à parte. Natasha Poli tá linda! Amei o cabelo com as mechas (amarelo ovo é o novo rosa bebê, influência da Gaga? Maybe.) e a trança espinha que preciso aprender a fazer asap. Enfim, se o futebol fosse comandado pela Vogue Itália ao invés da Fifa eu até daria uma chance.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Entrevista

Minha primeira entrevista, para o blog Ambiente Vistoriado . Se você gosta de moda vale a pena olhar o resto do blog, pois é bem legal.

Kate Lanphear

 Kate Lanphear é a editora de moda da ELLE US e também uma style icon. Ela não varia muito no estilo nem nas cores (nossos guarda-roupas iam super ser amigos kate), mas o resultado final não fica nada monótono. Tem um look edgy (odeio essa palavra), mas com classe e passa uma imagem de de mulher poderosa ser ser fresca. Ela mostra que não é preciso um armário abarrotado de tranqueiras para se vestir bem, e nem usar taileurs tediosos quando se tem um cargo alto. Ela é adepta do undercut que eu adoro mas não tenho coragem e da overdose de bijus (adoro).

I heart quotes

Sempre adorei citações, elas tambem são ótimas fontes de inspiração. Este livro do Ruy Castro (que perdi emprestando claro) reúne várias engraçadíssimas! Segue abaixo algumas que tinha guardado:

terça-feira, 23 de março de 2010

Road Trip Guide


Sempre adorei Road Movies, e como viajar é sempre uma boa fonte de inspiração, dessa maneira deve ser mais ainda! Sempre que vejo algum me dá vontade de largar tudo e sair por ai... Thelma e Louise style, mas sem as insinuações lésbicas (not that there's anything wrong with that).

Estes são alguns road movies que eu amo:



- Easy Ryder
- Fear and Loathing in Las Vegas
- Thelma & Louise
- Wild at Heart
- True Romance
- Brown Bunny
- Paris Texas



No estilo é o seguinte: if you wanna be dumb, you gotta look tough! Então nem vá me aparecer de Guaraná Brasil, num mini cooper ouvindo David Guetta. O négócio é: biker chic de cadilac ouvindo rock. Ah e também nao adianta ir em grupão, porque aí já vira excursão da Tia Augusta. Não esqueça dos cigarros, pois além de agregar estilo, você pode trocar por proteção. Vale até ficar naqueles hotéis baratos (e torcer pra não encontrar o Norman Bates) não vale ficar no Hilton e trair o movimento.



A lista de músicas é infinita (e depende do gosto pessoal) mas Chris Issak, John Frusciante, Johny Cash e Roy Orbinson sempre caem bem. E pra terminar um clipe de Brown Bunny com uma música linda do Jackson C. Frank. Have a nice trip.